A saga da Galoucura: bloqueios, 13 horas de viagem e notícia fora do país

Normalmente a viagem de Belo Horizonte até o estádio do Morumbi dura aproximadamente oito horas de ônibus.

A saga da Galoucura: bloqueios, 13 horas de viagem e notícia fora do país.

 

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

Normalmente a viagem de Belo Horizonte até o estádio do Morumbi dura aproximadamente oito horas de ônibus. No entanto, nesta terça-feira (1), a principal torcida organizada do Atlético-MG gastou pouco mais de 13 horas para concluir o trajeto de pouco mais de 600 quilômetros. Tudo por causa dos bloqueios feitos por bolsonaristas inconformados com o resultado da eleição do último dia 30, que confirmou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro. Para acompanhar o Galo diante do São Paulo, os atleticanos tiveram de furar três bloqueios.

Alguns vídeos foram divulgados pelo presidente da Galoucura, Josimar Júnior, conhecido como Josias. Pelas imagens é possível ver integrantes da torcida organizada atleticana apagando o fogo ateado em pneus e liberando a rodovia Fernão Dias, para seguirem até São Paulo. O dirigente da torcida contou ao UOL Esporte alguns detalhes da longa viagem entre BH e São Paulo.

Estava bloqueado, tivemos de passar por três bloqueios. Demos as ideias para a rapaziada se retirar, porque a gente tinha que passar para o ver o Galo. Uma eu sei que foi perto de Três Corações, mas não foram longe um do outro. Todos foram em Minas, nenhum em São Paulo”, contou Josias, que continuou.

“Falamos que a gente tinha que ver o Galo jogar, então eles tinham que dar licença para a gente passar, para não ter tumultuo. Eles respeitaram, não são bobos. A nossa paixão pelo Clube Atlético Mineiro é maior do que tudo, não queremos saber de Bolsonaro, nem de Lula. Saímos de BH para apoiar o Galo, não queremos saber de guerra política. Estamos aqui no Morumbi é para cantar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.