Paulo Bauer foi nomeado o novo secretário da Casa Civil no governo

O senador catarinense Paulo Bauer (PSDB) assume, na próxima segunda-feira (4), a Secretaria Especial da Casa Civil para o Senado Federal, durante o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Encerrando o mandato como senador nesta quinta-feira (31), Bauer será o responsável por cuidar dos interesses dos senadores no Palácio do Planaltoacompanhando seus trabalhos, realizando o encaminhamento e apoio às reivindicações feitas por eles junto aos Órgãos da Administração Federal.

Ele também fornecerá informações sobre as atividades do governo e das decisões do presidente, além de buscar a harmonia no relacionamento dos senadores com a Presidência da República, com o ministro da casa civil e demais ministros de Estado.

Segundo Bauer, quem fez o convite para a secretaria foi o ministro da casa civil, Onyx Lorenzoni. “Fui escolhido por ele porque tenho experiência de 8 anos no senado, conheço o suficiente da administração pública e do congresso nacional para desenvolver um bom trabalho”, afirma.

Nas próximas semanas o Presidente Jair Bolsonaro assinará o ato de nomeação de Paulo Bauer. “Onyx consultou a Presidência da República antes da decisão e disse que estarei efetivamente ao lado dele e do presidente para atender toda a demanda dos senadores”, finaliza o senador.

Paulo Bauer era sondado desde dezembro de 2018 para assumir o cargo, mas inicialmente o Deputado Federal Leonardo Quintão (MDB-MG) faria esse trabalho. Porém, nesta semana foi anunciado que Quintão tratará agora de projetos de interesse do governo no Congresso.

Por Aline Vezoli OCP

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.