Raposa derrota São Paulo na final e entra no panteão dos grandes.
São Paulo, 25 de janeiro de 2026 – O Cruzeiro fez a festa na manhã deste domingo (25) e conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) ao vencer o São Paulo por 2 a 1, na Arena Mercado Livre Pacaembu. Após 19 anos de jejum, a Raposa volta ao topo e se junta a uma seleta lista de clubes com dois títulos.
O herói do dia foi William, que balançou as redes e incendiou a torcida celeste. A final foi eletrizante, com o Cruzeiro dominando as ações e revertendo o placar parcial. Essa é a segunda taça do time mineiro na história da competição: a primeira veio em 2007, também contra o São Paulo, decidida nos pênaltis.Com o bi, o Cruzeiro agora empata com Palmeiras, Nacional-SP, Portuguesa e Ponte Preta, todos com dois troféus. Mas o reinado absoluto segue com o Corinthians, maior vencedor com impressionantes 11 títulos.
Lista dos bicampeões da Copinha (além do Corinthians):
- Corinthians: 11 títulos
- São Paulo: 10 título
- Santos: 8 títulos
- Palmeiras: 2 títulos
- Cruzeiro: 2 títulos (2007 e 2026)
- Nacional-SP: 2 títulos
- Portuguesa: 2 títulos
- Ponte Preta: 2 títulos
- Grêmio: 1 Título
- Figueirense 1 Título
A Copinha, maior torneio de base do Brasil, segue revelando craques para o futebol profissional. Destaque para o Cruzeiro, que agora sonha com mais glórias em 2026!
Foto: William comemora gol na final (Marcos Ribolli/ge)

