O dono da bola: O dia que um vereador colocou a bola debaixo do braço

Em Camboriú, a expressão “a cidade é a bola da vez” ganhou um novo significado, graças ao nosso querido vereador Victor Hugo Branco Piccoli. Na última sexta-feira, 16 de janeiro, ele protagonizou uma cena digna de filme de comédia que deixou todos com um gostinho de “quem é o verdadeiro dono da bola?”

A história começou quando Piccoli, em um movimento estratégico, prometeu apoio ao candidato Mito do MDB em troca de votos para sua própria candidatura a deputado estadual pelo PDT. Ele acreditava que essa jogada garantiria a vitória de Mito na eleição para presidente da Câmara. Mas, como em todo bom jogo, as coisas mudaram rapidamente!

Quando Irmão Maier decidiu retirar sua candidatura e apoiar Fabiano Olegário do PL, Piccoli viu seu plano desmoronar.

Olegário já tinha a maioria absoluta, e todos os olhos estavam voltados para a votação que se aproximava.

O MISTÉRIO DO SOM 

Então, no meio da confusão, o som da casa legislativa parou de funcionar! Piccoli, achando-se o verdadeiro dono da bola, fez cara feia, pegou a bola debaixo do braço e tentou encerrar a partida antes mesmo da votação. Mas, como sabemos, em um jogo democrático, não tem como levar a bola embora!

A votação ocorreu mesmo assim, e quem saiu vitorioso foi Fabiano Olegário, com 8 votos. Piccoli, que tinha prometido apoio a Mito, se viu em uma posição desconfortável ao perceber que sua estratégia não deu certo.

E para apimentar ainda mais a história, o vereador emitiu uma nota afirmando que a eleição não valia, mas a verdade é que Olegário agora é o novo presidente da casa, com o respaldo da vereadora Inalda do Carmo e maioria absoluta.

A moral da história? Quando o jogo é democrático, não tem como levar a bola embora! Agora, resta saber se Piccoli, que pode ter se queimado ao apoiar a oposição, terá outra chance de jogar ou se Olegário seguirá firme como presidente, já que, com a base de apoio, ele tem a maioria. Mesmo se tiver outra eleição, a vitória de Olegário é certa.

E aí, quem vai levar essa partida? O tempo dirá!

Crédito: Câmbio Mil Grau / O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.