Na noite da última quarta-feira (14), um homem com uma extensa ficha criminal foi baleado em Camboriú, mas sobreviveu e não corre risco de morte. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo, inicialmente reportada na Marginal Oeste.
Durante o deslocamento, a guarnição descobriu que a vítima, identificada como Lucas Luan Laguna, de Itajaí, havia buscado atendimento em um posto de combustíveis Ipiranga, localizado na Marginal Leste, em Balneário Camboriú. Os disparos ocorreram momentos antes, em frente ao reciclado Dalmolin, na Marginal Oeste.
Apesar das pessoas acharem que o local do crime pertence Camboriú, na verdade a Marginal Oeste, em frente ao ao depósito sucatas Dalmolin pertence ao território de Balneário Camboriú, tendo o rio Peroba, como divisor dos dois municípios.
Local do crime
No local indicado como a cena do crime, os policiais não encontraram marcas de tiros ou vestígios de sangue, apesar de Laguna ter sido atingido por dois disparos. Ele foi atendido no posto e, em seguida, encaminhado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso.
Os médicos informaram que Lucas sofreu um disparo na coxa direita e outro na região inguinal direita, mas seu estado de saúde foi considerado estável.
A PM realizou diligências para coletar informações e registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil foi notificada, mas o agente responsável solicitou apenas o envio posterior do boletim para a delegacia.
Lucas Luan Laguna possui um histórico criminal alarmante, com quase 60 passagens pela polícia, incluindo crimes como tráfico de drogas, assaltos à mão armada e furtos. A motivação do atentado e a autoria dos disparos ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que busca esclarecer os detalhes desse incidente violento.
Jornalismo O Janelão

