MDB de Camboriú comemorou 59 anos de fundação do partido com evento na cidade

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Camboriú comemorou 59 anos de fundação com um encontro que reuniu lideranças estaduais, regionais e locais, além de celebrar filiações e fortalecer seu compromisso político com o município e o Estado.

Realizado na sede do partido em Camboriú, o evento contou com a presença de filiados, simpatizantes e autoridades, consolidando a relevância do MDB na região.

Durante a celebração, foram apresentados os pré-candidatos João Matos, que disputa vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), e Elcio Rogério Kunhen, pré-candidato à Câmara dos Deputados.

Pré-candidato João Matos, que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Esta apresentação do MDB é uma forma do partido ampliar sua representatividade e influência política.

Elcio Rogério Kunhen, pré-candidato à Câmara dos Deputados.

No evento Kunhen destacou que, ao entregar o município, deixou uma gestão financeira equilibrada (com saldo em caixa, vários projetos bem encaminhados e licitados).

” Deixamos preparando uma administração que poderia começar com produtividade, mantendo obras em andamento como escolas, postos de saúde” disse o ex-prefeito

O encontro ressaltou a força do MDB, com Camboriú mantendo a maior bancada de vereadores da cidade, composta por seis parlamentares eleitos.

Entre as autoridades presentes, destacaram-se vereadores de Balneário Camboriú, o deputado estadual Júnior Cardoso e o presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, João Cobalchini, que destacaram o peso político da reunião e a articulação do MDB na esfera estadual e local.

Um momento especial da celebração foi a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú, Marlon Borsato, que é uma representação da juventude política da cidade. Eleito como vereador mais jovem em 2020, Borsato conquistou também a marca de vereador mais votado da história local nas eleições de 2024.

Jovem de 17 anos se filia ao MDB; foto junto com o vereador Marlon Borsato

Marlon foi fotografado ao lado de um jovem de 17 anos que acabou de se filiar ao MDB, simbolizando a renovação e o crescimento do partido com novos quadros. O evento reforçou ainda a trajetória histórica do MDB em Santa Catarina, destacando seu papel no desenvolvimento político e social de Camboriú, além do compromisso contínuo com o progresso do Estado.

O MDB parece estar se prepara para os novos desafios eleitorais, fortalecendo sua base e celebrando seis décadas de atuação política.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.