Na manhã desta terça-feira (11), um jovem de 19 anos identificado como Pablo Rockenbach, natural de Porto Belo, morreu afogado na Praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina. A vítima foi encontrada já na faixa de areia acompanhada por outro homem, que também estava no mar e apresentava sinais de hipotermia leve.
Tentativas de salvamento e atendimento às vítimas
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, ao chegar ao local, as equipes iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) em Pablo. Foram realizados cinco ciclos de RCP até a chegada de uma outra equipe equipada com compressor torácico automático, que seguiu com as manobras, mas infelizmente o jovem não respondeu aos esforços. Pouco depois, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou para dar apoio ao Corpo de Bombeiros. Apesar da dedicação dos socorristas, Pablo não resistiu e morreu no local.Situação da segunda vítima
O segundo homem, que estava com Pablo no momento do afogamento, foi atendido pelos bombeiros ainda na praia. Ele estava consciente, tossindo e apresentava início de hipotermia, mas não precisou ser encaminhado ao hospital.
Local do afogamento
O incidente aconteceu em frente ao residencial Brava Beach, uma das áreas mais conhecidas e frequentadas da Praia Brava, em Itajaí, reforçando a necessidade de atenção redobrada dos banhistas às condições do mar e aos avisos dos agentes de segurança.

