Gestão municipal reúne secretarias e órgãos estratégicos para alinhar medidas de resposta e prevenção a possíveis impactos do ciclone extratropical que pode atingir o Município.
O prefeito em exercício de Camboriú, Jozias Osmar da Silva, reuniu-se na tarde desta sexta-feira (7) com o Grupo de Respostas e Ações Coordenadas (GRAC), em um encontro que contou com a participação das secretarias de Obras, Desenvolvimento Social, Saúde, Fucam, Demutran e Defesa Civil. O objetivo foi alinhar estratégias preventivas diante do alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que indica risco de tempestades e ventos intensos associados à formação de um ciclone extratropical sobre o Estado.
De acordo com a Defesa Civil, há possibilidade de chuvas intensas, raios e rajadas de vento a qualquer hora do dia. As equipes da Prefeitura de Camboriú estão mobilizadas e de prontidão para atuar em caso de ocorrências, priorizando a segurança da população e a redução de riscos.
“Nosso trabalho é preventivo e coordenado. As secretarias estão em alerta e preparadas para agir rapidamente, garantindo que a cidade esteja protegida e que a população receba as orientações necessárias”, destacou o prefeito em exercício Jozias Osmar da Silva.
A Prefeitura reforça à comunidade a importância de seguir as recomendações da Defesa Civil e manter atenção redobrada durante o período de instabilidade climática.
*Recomendações da Defesa Civil*
📞 Emergência: *Defesa Civil (199) | Bombeiros (193)*
Durante temporais e ventos fortes, busque abrigo em local seguro, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados;

Evite transitar ou permanecer próximo a árvores, placas, muros e postes de energia;
Em caso de chuva intensa com alagamentos, não atravesse ruas, pontes ou pontilhões inundados.

