Com o objetivo de traçar um alinhamento técnico e esclarecer dúvidas, a Águas de Camboriú promoveu, durante esta semana, um workshop sobre Esgotamento Sanitário com a equipe do Procon de Camboriú. A ação teve como foco abordar os procedimentos relacionados aos serviços de saneamento básico entre os funcionários do órgão, especialmente no atendimento ao consumidor.
Conforme a coordenadora comercial da Águas de Camboriú, Francini Marina Valente, o encontro foi importante diante do ingresso recente de novos colaboradores no Procon. A capacitação buscou garantir que todos os profissionais estejam bem informados sobre os fluxos de atendimento e as responsabilidades da concessionária, fortalecendo a parceria entre as instituições.
“Momentos como esse são fundamentais para promover a transparência, a eficiência e a uniformidade nas informações repassadas à população. Quando trabalhamos em conjunto com os órgãos de defesa do consumidor, quem ganha é o cidadão”, destaca.
O diretor do Procon, Julio Konrad de Oliveira, elogiou a proatividade da empresa e destacou a satisfação do órgão em trabalhar com a concessionária. “A Águas de Camboriú tem demonstrado interesse em melhorar o atendimento ao consumidor, inclusive através de um canal de comunicação direto via WhatsApp, o que agiliza a resolução de problemas”, comenta ele.
“A proximidade com a empresa nos permite ter informações atualizadas sobre obras e serviços, facilitando o atendimento ao público e diminuindo a necessidade de abertura de reclamações”, completa.
Vale ressaltar que ações como esta vêm ocorrendo em todas as unidades Aegea em Santa Catarina.