A força-tarefa da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) de Balneário Camboriú completa seis meses nesta semana. Desde o início, em 26 de março, a iniciativa já retirou mais de 21 toneladas de fios soltos e obsoletos dos postes, contribuindo para a organização do cabeamento, melhoria da paisagem urbana e segurança da população.
A ação desta quarta-feira (24) se concentrou na Avenida Brasil, no trecho entre as ruas 2850 e 3000, de onde foram retirados aproximadamente 500 quilos de cabos. Na próxima semana, as equipes continuarão a partir da Rua 3000, sentido Sul.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado. A cada semana avançamos um pouco, e o impacto desse trabalho vai se tornando cada vez mais visível. Em apenas seis meses, já alcançamos uma melhoria significativa e que representa não só mais organização dos postes, mas também mais segurança para os munícipes”, afirmou o diretor da Cosip, João Koeddermann.
Sobre a força-tarefa
Além de melhorar a segurança para pedestres, ciclistas e moradores em geral, a ação visa organizar o cabeamento urbano e reduzir a poluição visual causada por fios obsoletos, soltos ou emaranhados.
A força-tarefa é formada por equipes da Cosip, Celesc, empresas de telefonia, Procon, Fiscalização de Atividades Urbanas, agentes de trânsito e as secretarias de Obras e Planejamento. Moradores que identificarem irregularidades podem fazer denúncias ou registrar reclamações pelos telefones 0800 666 7080, (47) 3267-7044 e (47) 99241-7800.