Foi assinada, nesta sexta-feira (12), a ordem de serviço para execução da segunda etapa das obras de reurbanização do deck do Pontal Norte. Os serviços complementares, que marcam a fase final da obra, incluem a construção de muros de contenção, a instalação de novos bancos e lixeiras, além da implantação da rede elétrica em toda a extensão do deck.
A execução ficará sob responsabilidade da Agave Construção de Edifícios LTDA, empresa vencedora da Concorrência Eletrônica nº 013/2025, no valor de R$ 470 mil. A prefeita Juliana Pavan esteve no local para assinar a ordem de serviço, juntamente com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva, e os representantes da Agave.
Juliana Pavan comemorou a assinatura do documento e destacou a importância da obra, que teve início após a interdição do local.
“É muito importante lembrar que o deck do Pontal Norte não passou apenas por uma mera reforma, ele teve que ser reconstruído. Foram anos de descaso neste local tão querido por moradores e turistas, e a falta de manutenção culminou na deterioração de sua estrutura. A intervenção foi extremamente necessária, as obras da primeira etapa seguiram firmes e hoje damos início à segunda etapa, para chegarmos à reta final. Em breve, vamos entregar um espaço mais bonito e seguro para todos”, frisou a prefeita.
Além da assinatura, também foi feita uma visita técnica no local, a fim de apresentar a estrutura existente e alinhar os detalhes para o início das obras.
“Precisamos que a empresa inicie e conclua o serviço o mais rápido possível, porque não só a população de Balneário Camboriú como os nossos turistas estão ávidos para o término da obra. Havia a expectativa de conclusão em um prazo menor, mas que não se confirmou pois a licitação herdada do ano passado não contemplava a demanda da obra na integralidade. Agora, conseguimos avançar para entregar o deck completamente reestruturado, reconstruído e com toda a infraestrutura e equipamentos necessários”, disse o secretário Carlos Humberto Silva.
Câmeras de segurança serão disponibilizadas pela FG Big Wheel
As câmeras que reforçarão a segurança do deck do Pontal Norte serão disponibilizadas pela empresa responsável pela administração da roda-gigante FG Big Wheel, por meio de um termo de cooperação que será firmado junto à Prefeitura. Os equipamentos contarão com tecnologia avançada, incluindo reconhecimento facial e monitoramento do fluxo de visitantes, contribuindo para coibir práticas ilícitas e ampliar a segurança no local.
“Nosso compromisso com Balneário Camboriú é muito maior do que negócio, lucro e tudo mais. Quando nos propusemos a construir a Roda Gigante no Pontal Norte, a gente já sabia que iria causar uma grande transformação, um aprimoramento, uma melhoria de todos os aspectos daquela área. Essa é só mais uma contribuição que a gente está fazendo para resolver esse problema da segurança pública – que hoje é muito latente”, afirmou o CEO da FG Big Wheel, Cícero Fiedler.