Balneário Camboriú se prepara para adotar sistema unificado da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria da Fazenda, está preparando para implementar ainda este ano o Emissor Nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), um sistema unificado em todo o país que trará mais eficiência, segurança e transparência ao processo fiscal.

O novo sistema vai padronizar os procedimentos, aumentar a integração entre diferentes órgãos, simplificar o preenchimento das notas e reduzir custos. Além disso, permitirá maior segurança na emissão e no controle fiscal, facilitando a fiscalização.

De acordo com a secretária da Fazenda, Magda Bez, a adoção do emissor nacional representa um passo importante para alinhar Balneário Camboriú às práticas mais modernas de gestão tributária.

“Estamos avançando em um processo que vai simplificar a vida dos contribuintes, principalmente das empresas e dos profissionais liberais, que poderão emitir suas notas com mais praticidade e segurança. É uma ferramenta que reitera o compromisso da prefeitura com uma gestão fiscal moderna e eficiente”, destacou.

O cronograma e as orientações detalhadas sobre a utilização do sistema serão divulgados em breve pelos canais oficiais do município. A Prefeitura reforça que a transição está sendo planejada para ocorrer de forma gradual, minimizando o impacto aos contribuintes e garantindo suporte técnico e informações necessárias a todos os usuários do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.