Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (05), na sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu cinquenta novas pistolas e dois drones para o uso no serviço diário.
O ato, que contou com a presença da prefeita Juliana Pavan e do vice-prefeito Nilson Probst, do secretário de Segurança e Ordem Pública, Coronel Evaldo Hoffmann e do comandante da Guarda Municipal, GM Fábio Rambo, além de outras autoridades civis e municipais, marcou o início de uma nova fase da segurança pública municipal. “Hoje nós estamos dando um verdadeiro salto, podendo dar melhores condições de trabalho aos nossos guardas municipais, seja com o armamento novo quanto com os drones. Isso vai refletir diretamente no atendimento à nossa população, que terá um guarda melhor equipado e mais preparado para lhe proteger”, destacou a prefeita.
Na cerimônia, foram entregues 50 pistolas Glock G45 9mm, referência mundial de forças de segurança, sendo a primeira leva deste tipo de armamento a ser introduzida no serviço operacional da Guarda Municipal. Esta arma é mundialmente reconhecida e utilizada por forças de segurança, inclusive, por maioria das polícias norte-americanas e forças federais, como o FBI.
“Quando falamos de pistolas Glock, falamos de um armamento que é sinônimo de qualidade, confiabilidade, precisão e durabilidade, oferecendo uma combinação de segurança, velocidade, simplicidade, ergonomia ao agente de segurança, além de uma baixo custo de manutenção. Hoje, a Guarda Municipal recebe esse armamento, adquiridos pelo governo municipal, num esforço conjunto com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas – CEFAG”, explicou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Coronel Evaldo Hoffmann.
Também foram adquiridos dois drones da marca DJI, modelo M30T, para serem utilizados em atividades de monitoramento e inteligência. Os drones, originalmente custando em média 144 mil reais a unidade, foram comprados através de uma adesão de ata, sendo possível adquirir por 56 mil reais a unidade, trazendo economia aos cofres públicos.