Idosa perde a vida ao ser atropelada por Hilux em faixa de pedestres em Itapema

Na manhã desta quarta-feira, 25 de junho de 2025, a idosa Armida Hencke Bervanger, de 87 anos, faleceu após ser atropelada e arrastada por uma caminhonete Toyota Hilux enquanto atravessava a faixa de pedestres na rua 254, bairro Meia Praia, em Itapema. O acidente ocorreu por volta das 11h.

Dona Armida foi atingida pela Hilux conduzida por D.L.B., de 62 anos. O impacto a deixou com o peito preso sob a roda dianteira esquerda do veículo. Os bombeiros utilizaram técnicas de resgate veicular, incluindo uma almofada pneumática para levantar a caminhonete e liberar a vítima. [(4)](https://portalmenina.com.br/idosa-de-87-anos-e-atropelada-fica-presa-debaixo-de-carro-e-e-socorrida-em-estado-grave-em-itapema/) Durante o atendimento, a idosa permaneceu inconsciente com batimentos cardíacos irregulares. Apesar do socorro imediato e da transferência para o hospital, ela não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas descreveram que dona Armida morava próximo ao local do acidente e voltava do mercado, carregando sacolas plásticas. Seu filho chegou ao local logo após o ocorrido. O motorista, D.L.B., também precisou de atendimento médico. Em depoimento na delegacia, ele relatou que transitava pela rua 254 e virou à esquerda em direção à Terceira Avenida. Um caminhão lhe deu passagem antes da conversão. Ele afirmou que, após a partida, ouviu um barulho, acreditando inicialmente ter batido em uma moto. Ao descer do veículo, percebeu que havia atropelado a idosa.

Muito nervoso, o motorista aguardou a chegada da polícia dentro de uma imobiliária próxima. O teste do bafômetro realizado na delegacia acusou resultado negativo para álcool. A Polícia Civil investigará o caso, e D.L.B. responderá pelo crime de homicídio culposo, por não haver intenção de matar, em acidente de trânsito.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.