Reforma foi realizada pela equipe de manutenção do município.
O Centro Educacional Municipal (CEM) Giovania de Almeida recebeu diversas melhorias que otimizaram o sistema de esgoto da unidade de ensino, que atende mais de 180 alunos atualmente. A reforma foi concluída na última quinta-feira (29), e foi realizada pela equipe de manutenção da Prefeitura de Balneário Camboriú.
Localizado no Bairro Estaleirinho, o CEM teve todo o sistema reformado, como saídas de esgoto dos banheiros, salas e cozinha. “A Secretaria de Educação busca melhorar as estruturas das unidades de ensino, o que inclui a manutenção e reforma da rede de esgoto, com objetivo de fornecer um ambiente seguro e adequado para os alunos e profissionais que ali atuam”, destacou a secretária Maria Ester Menegasso.
“Uma rede de esgoto eficiente garante que todos os dejetos sejam removidos de forma segura, reduz o risco de contaminação da água e impede também a disseminação de doenças”, reforçou o diretor da unidade de ensino, Jorge Ocaña.
Outras unidades beneficiadas
Além das melhorias em toda a rede de esgoto do CEM Giovania de Almeida, também foi realizada manutenção na rede de esgoto CEM Tomaz Francisco Garcia, no Bairro dos Municípios, e no CEM Dona Lili, localizado no Bairro da Barra.
As melhorias foram iniciadas pelas unidades de educação que necessitavam de uma atenção mais urgente. O objetivo é solucionar problemas antigos e atualizar os sistemas de esgoto das escolas que apresentam o mesmo tipo de situação.
A equipe da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) tem passado nas unidades de educação para avaliar e apontar possíveis irregularidades no sistema de esgoto que precisam de atenção. A partir disso, a equipe de manutenção do município realiza as melhorias necessárias.