Na madrugada desta quarta-feira, 8 de janeiro, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem acusado de furto, em um incidente que chamou a atenção pela natureza dos itens furtados. O ocorrido se deu por volta das 01h na Avenida Brasil, quando uma guarnição foi acionada via Central 153 após denúncias sobre dois homens em atitude suspeita.
Os suspeitos foram vistos retirando materiais do porta-malas de um veículo e escondendo-os em uma lixeira próxima. A rápida ação da Guarda Municipal resultou na abordagem de um dos homens, que estava na posse de um conjunto de ferramentas comumente utilizadas para abrir veículos de forma ilícita.
Durante a verificação da lixeira, os guardas encontraram diversos objetos que foram posteriormente reconhecidos como sendo provenientes do veículo furtado. Ao ser questionado, o homem confessou que havia retirado os itens do interior do carro utilizando as ferramentas encontradas com ele.
Curiosamente, as vítimas do furto eram duas enfermeiras que haviam viajado de Florianópolis para atender uma paciente em trabalho de parto. Após levarem parte do material hospitalar necessário para a residência da parturiente, elas foram surpreendidas com a ligação dos guardas municipais informando que mais alguns materiais haviam sido furtados.
Diante das evidências e da confissão do suspeito, foi dada voz de prisão ao homem pelo crime de furto. Ele foi conduzido, juntamente com os objetos recuperados e as ferramentas apreendidas, até a Central de Plantão Policial (CPP), onde os procedimentos legais cabíveis foram realizados.
Jornalismo O Janelão

