Falta de água em Camboriú gera preocupação entre moradores

O portal O Janelão tem recebido dezenas de ligações e mensagens de moradores de Camboriú pedindo ajuda devido à falta de água que afeta diversos bairros da cidade. As reclamações são mais frequentes nas áreas do Conde Vila Verde, Monte Alegre e bairro Cedros, onde a situação se tornou crítica.

Com o aumento do número de turistas em Balneário Camboriú nesta temporada de verão, a preocupação com o abastecimento de água se intensifica. Um carro de som tem percorrido as ruas, alertando os moradores sobre a importância da economia de água nesse período festivo. Embora haja água disponível no rio, a capacidade de tratamento em Balneário Camboriú está comprometida, o que prejudica significativamente a distribuição para Camboriú.

Uma das maiores indignações dos moradores é que, enquanto enfrentam problemas com o abastecimento, não há reclamações semelhantes na praia de Balneário Camboriú.

O portal O Janelão ouviu várias pessoas da comunidade local e também trouxe uma nota da concessionária Águas de Camboriú, explicando a situação da falta temporária de água. A empresa informou sobre a implementação do Plano de Manobras na cidade para lidar com o alto consumo.

Vídeo 🎥

Nota da Concessionária Águas de Camboriú:

A Águas de Camboriú esclarece que, em razão do alto consumo, colocou em prática desde ontem (30) o Plano de Manobras na cidade.

Durante esta madrugada (do dia 30 para o dia 31), retomou o abastecimento na região da Várzea do Ranchinho, Conde Vila Verde, Monte Alegre e Tabuleiro.

Apesar do abastecimento ter sido retomado durante toda a madrugada, algumas regiões (principalmente as mais altas) ainda sentem baixas pressões e precariedade no abastecimento no dia de hoje. Por esta razão, a empresa estará atendendo com o auxílio de caminhões-pipa, para solicitar os moradores podem entrar em contato pelo telefone 0800 595 4444.

Nesta manhã, em razão do Plano de Manobras, o abastecimento desta área foi novamente suspenso e será retomado durante esta noite (31). O Plano de Manobras também interrompeu, momentaneamente, o abastecimento das regiões: Rio Pequeno, Areias, Toca e Jardim Europa no dia de hoje.

Clientes que possuem caixas d’água com capacidade adequada ao número de moradores do imóvel tendem a ser menos afetados pela precariedade no abastecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.