Secretaria de Educação de Camboriú emite nota de esclarecimento sobre suposta violência em creche

Em uma nota publicada hoje, a Secretária de Educação de Camboriú, Roseli Maria Poltronieri Gervásio, esclareceu a situação envolvendo uma suposta violência contra uma criança na Unidade do “Sistema Polo de Verão C.E.I. Maria Bittencourt Saut”. O caso gerou preocupação entre os pais e a comunidade local.

Na nota, Roseli enfatizou a integridade da diretora da unidade, destacando sua experiência e competência.

“Contamos com uma gestora experiente que já atuou por vários anos na rede como gestora de Centro de Educação Infantil e também como gestora de unidade do Sistema Polo”, afirmou. A Secretária também ressaltou que todos os profissionais da equipe possuem um bom histórico na atuação e não têm registros que comprometam suas condutas.

A Secretaria informou que a unidade possui um sistema de monitoramento por câmeras em todos os espaços, incluindo as salas de aula, o que pode auxiliar na investigação do caso. Para garantir transparência e segurança às famílias atendidas, foi solicitado ao setor de TI uma análise completa das imagens desde o primeiro dia em que a criança frequentou a unidade até o último dia, 20 de dezembro.

Roseli também comunicou que o Conselho Tutelar e a Delegacia de Polícia foram acionados para acompanhar a situação e assegurar tanto a segurança da criança quanto dos profissionais envolvidos.

“Em momento tão delicado, meu sentimento é de solidariedade para com a criança e sua família”, disse.

A Secretária fez um apelo aos pais para que não fiquem preocupados, ressaltando que as investigações estão em curso e todas as providências estão sendo tomadas para assegurar a qualidade e segurança no atendimento às crianças.

“Reitero que a Secretaria de Educação está comprometida em garantir um ambiente seguro para todos os alunos nas unidades do Sistema Polo 2024/2025”, concluiu Roseli.

A comunidade aguarda ansiosamente por mais informações à medida que as investigações avançam. A Secretaria se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais que possam surgir.

Escreva uma reportagem sobre o assunto Secretaria de Educação de Camboriú imite uma nota sobre um caso envolvendo supostamente um violência contra uma criança em creche no município de Camboriú.

Importante destacar a fala na integridade da diretora e depois fazer um alerta para os pais não ficarem preocupa pois é mas isso é uma investigação em curso.

Nota na Íntegra:

De: Roseli Maria Poltronieri Gervásio Secretária de Educação de Camboriú (SC)

Para: Comunidade em geral

Assunto: Nota de Esclarecimento Situação suposta violência Sistema Polo C.E.J. Maria Bittencourt Saut

Eu. Roseli Maria Poltronieri Gervásio, venho por meio desta Nota esclarecer que, acerca da suposta situação de violência ocorrida na Unidade do “Sistema Polo de Verão C.E.I. Maria Bittencourt Saut, informamos que nesta Unidade de Ensino contamos com Sistema de Monitoramento de Câmeras em todos os espaços, inclusive nas Salas Referència (sala de aula). Além disso, contamos com uma gestora experiente que já atuou por vários anos na rede como Gestora de Centro de Educação Infantil e também como Gestora de Unidade do Sistema Polo

A equipe de profissionais que esta atuando nesta unidade, assim como nas outras duas unidades que sediam os Polos de Verão 2024/2025, foram organizadas pelo setor de RH da Secretaria de Educação. Todos tem um bom histórico de atuação profissional em suas unidades de origem, não tendo quaisquer registros de situações que desabonem suas condutas pessoais e profissionais.

Ainda, esclareço que todos os profissionais que estão atuando nas Unidades do Sistema Polo 2024/2025, atende o exigido pela legislação federal e municipal quanto ao atendimento em caráter de “assistència”, ou seja, de cuidados e recreação, serviço oferecido nesta modalidade de atendimento Uma vez que, a modalidade de atendimento educacional se deu até o dia 13/12/2024, conforme estabelecido na Resolução CME N° 04/2023, onde estão organizados a oferta dos duzentos dias letivos previstos na Lei Federal de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394/1996).

Como forma de tornar a situação mais transparente, trazendo segurança para as familias atendidas em nossa rede de ensino, já solicitamos ao Setor de TI da Secretaria de Educação que sejam analisadas todas as imagens do agrupamento/turma da criança que sofreu a violência desde o primeiro dia que a mesma passou a frequentar a Unidade do “Sistema Polo de Verão” CEL Maria Bittencourt Saut, até a data de 20/12/2024 (6ª feira), último dia que a criança frequentou a UE

Também informamos que já foi acionado o Conselho Tutelar e a Delegacia de Policia, com vistas a garantir a segurança e integridade da criança, bem como, aos profissionais da Unidade do “Sistema Polo de Verão” C.E.I. Maria Bittencourt Saut

Por fim, enfatizo meu sentimento de solidariedade para com a criança e sua familia, bem. como, para com as demais familias atendidas nas Unidades que integram o Sistema Polo 2024/2025,

no âmbito desta situação, pois como mãe e avó, sei da angústia que nos acomete quando tomamos conhecimento deste tipo de situação.

Reitero que a Secretaria de Educação, pasta sob a minha responsabilidade até o dia 31/12/2024, está tomando todas as providências cabíveis para garantir o atendimento com segurança e qualidade as crianças atendidas nas Unidades que integram o Sistema Polo 2024/2025.

Sem mais para o momento, desejo votos de estima e consideração, outro sim, seguimos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.