Motorista que matou um pessoa e deixou quarto feridos no Extremo-Oeste finalmente é condenado

Em 2021, o clima de Natal foi abalado em Itapiranga. Um grave acidente no centro da cidade, na véspera do feriado, deixou uma pessoa morta e uma criança, um adulto e dois idosos feridos. O responsável pelo acidente dirigia a 100 km/h, mais que o dobro da velocidade permitida no local, quando atingiu outro veículo, ocasionando um engavetamento e a morte de um motociclista.

A pedido do Ministério Público de Santa Catarina, o réu foi condenado por homicídio culposo e por quatro lesões corporais culposas. Porém, a assistente de acusação interpôs um recurso contra a pena imposta pelo juízo local (dois anos e oito meses de detenção) e o Ministério Público também apresentou razões para o agravamento da condenação.

O recurso foi provido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o réu deve começar a cumprir a pena. Ele foi condenado a três anos, um mês e 10 dias de detenção, em regime aberto, mas a pena foi substituída por duas restritivas de direitos: prestação de serviços à comunidade (uma hora por dia de condenação) e prestação pecuniária de quatro salários mínimos e meio. Ele também teve seu direito de dirigir suspenso por três meses e três dias.

Mais detalhes sobre o caso você lê no portal mpsc.mp.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.