O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), informou que uma mulher foi presa pela prática dos crimes de maus-tratos a animais e ameaça em Timbé do Sul.
De acordo com as informações do inquérito policial, a acusada matou uma gata a machadadas, colocou o animal em um saco e o entregou ao dono, que é seu vizinho.
O crime foi comprovado por testemunhas, mensagens de áudio e vídeo, que evidenciaram a materialidade e autoria do delito. A própria acusada, em uma mensagem de voz enviada ao dono da gata morta, ameaçou cometer o crime e posteriormente admitiu tê-lo feito, além de mencionar que não era a primeira vez que matava um animal e ameaçar incendiar a casa do vizinho.
A motivação do crime parece ter sido o incômodo causado pela presença frequente da gata na casa da vizinha. Relatos indicam que a acusada havia adotado os filhotes da gata e o animal costumava ir até sua casa para se alimentar e cuidar dos filhotes, o que aparentemente a incomodava.
A mulher foi presa após manifestação favorável do Ministério Público de Santa Catarina. Para mais informações sobre o caso, é possível acessar o site do MPSC em mpsc.mp.br.
Jornalismo O Janelão – Imagem ilustrativa

