A menina deveria ter sido deixada na escola, mas acabou dormindo e ficou no ônibus escolar, conforme relato do pai; caso aconteceu em Cordilheira Alta no Oeste e prefeitura diz que vai investigar.
Uma menina de apenas 4 anos teria sido esquecida dormindo em um ônibus escolar por duas horas em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina.
O caso, informado pela família da criança ao Portal da ND Mais nesta segunda-feira (10), aconteceu na última terça-feira (4).
Motorista de aplicativo é esfaqueado na frente de shopping de Florianópolis
Motorista de aplicativo é esfaqueado na frente de shopping de Florianópolis
Segundo o pai da menina, Matheus Serezina, “ela dormiu no ônibus escolar e na hora de descer na escola a monitora não verificou e ela ficou dormindo”.
O ônibus escolar ficou estacionado em frente a casa do motorista. A menina pediu socorro, mas ninguém a ouviu, conforme relato do pai.
O que diz a prefeitura?
A prefeitura de Cordilheira Alta informou, em nota, que a Secretaria de Educação tomou conhecimento do ocorrido e, após certificar-se de que a criança estava bem, acionou a Comissão Municipal de Transporte Escolar para investigar o incidente e tomar as medidas cabíveis.
“O transporte escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino é realizado por empresas terceirizadas, contratadas por meio de processos licitatórios rigorosos, que visam garantir a qualidade e a segurança dos serviços prestados”, destacou a nota.
A prefeitura também lamentou o ocorrido e diz que está “empenhada em aperfeiçoar os procedimentos para garantir que eventos dessa natureza não voltem a acontecer”.
Via ND+

