Demora no atendimento de emergência no interior de Camboriú gera preocupação e revolta dos moradores

Nessa terça-feira (28), um incidente revoltou os moradores da Área Vermelha no Braço de Camboriú, interior do município. Um senhor idoso sofreu um acidente de trabalho e machucou gravemente sua perna e joelho, possivelmente com fraturas. Não sabemos o estado da vítima, mas é importante destacar que ele não conseguia mover a perna e estava deitado no chão frio, aguardando por socorro.

Publicidade – Clique na imagem para saber mais..

No entanto, para a surpresa e indignação dos moradores locais, o atendimento de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não deslocou até o local. O resgate dos bombeiros, aconteceu as 10h15, mais de uma horas após o chamado de emergência.  Já o SAMU, lamentavelmente, nem sequer apareceu no local.

“Ninguém queria vir atender o senhor. Por fim os bombeiros vieram”.

A moradora local, que presenciou toda a situação, não escondeu sua revolta e expressou sua preocupação com a falta de comprometimento dos serviços de emergência. Ela acredita que os moradores da Área Vermelha estão sendo esquecidos pelo poder público e pelos órgãos responsáveis por garantir o atendimento adequado.

Por enquanto, ainda não sabemos os motivos exatos que levaram a essa demora no atendimento e à ausência do SAMU. É fundamental que haja um esclarecimento sobre essa situação, pois os serviços de resgate e emergência são de extrema importância para a segurança e bem-estar da população.

Os moradores da Área Vermelha, assim como todos os cidadãos, merecem uma resposta sobre o que aconteceu nesse incidente, para que medidas sejam tomadas a fim de evitar que casos semelhantes ocorram no futuro. É fundamental que o poder público e os serviços de emergência estejam sempre disponíveis e preparados para atender prontamente a população em momentos de necessidade.

O Comandante dos Bombeiros de Camboriú, disse que na Central de Emergência deles teve uma chamada e tão logo receberam a solicitação já encaminharam uma ambulância para o local.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.