Locação de imóveis pela Prefeitura de Camboriú levanta questões importantes sobre a gestão dos recursos públicos. O fato de a prefeitura estar pagando aluguel por um imóvel que não está sendo utilizado, há meses, além de custear a reforma do mesmo, é preocupante.

A prefeitura alugou o imóvel onde ficava o antigo Banco do Brasil n⁰ na rua Getúlio Vargas na frente da prefeitura já há alguns meses.
A Prefeitura gastou incríveis R$ 92 mil em uma reforma desse imóvel para a futura alocação da Secretaria de Planejamento Urbano da cidade. Até aí, tudo bem, certo? Mas aqui vem o ponto que nos faz questionar: já foram pagos R$ 87 mil em aluguel para um imóvel que ainda nem foi utilizado!
São meses e mais meses de aluguel que estão indo pelo ralo, além de valores pagos para utilizar um imóvel que sequer está sendo aproveitado. Fica a pergunta: será que não existia um imóvel pronto para acolher a secretaria em nossa cidade? Afinal, por que optar por gastar tanto dinheiro em reformas e aluguel, ao invés de utilizar recursos de forma mais inteligente e consciente?
Essa situação nos faz refletir sobre a importância de uma gestão responsável do dinheiro público. É fundamental que os gestores busquem soluções mais econômicas e eficientes, priorizando o interesse coletivo em detrimento de interesses particulares. Afinal, cada centavo desperdiçado poderia ser investido em áreas essenciais para a população, como saúde, educação e infraestrutura.
Não é ilegal é imoral!
Não podemos fechar os olhos para essas questões. É preciso fiscalizar, cobrar transparência e responsabilidade dos governantes, para que casos como esse não se repitam e o dinheiro de todos seja utilizado da melhor forma possível.
O ex-vereador Elcana Medeiros, chegou gravar um vídeo falando sobre a situação.
Vídeo 🎥
É essencial que haja transparência e prestação de contas em relação ao uso do dinheiro público, e denúncias como essa merecem ser investigadas com seriedade.
Jornalismo O Janelão




