Na domingo (25), próximo das 13h40min, às guarnições da GM foram acionadas via central de monitoramento para averiguar um possível caso de violência doméstica em Itapema.
A vítima “mulher” havia realizado um pedido de socorro para os seus familiares, de origem do Rio Grande do Sul, e após esse chamado os familiares não conseguiram entrar mais em contato com ela.
Mediante essas informações, as guarnições da GM deslocaram até o local da denúncia e conseguiram contato com a vítima, a qual estava desesperada.
“Foi constatado que a vítima, de fato, estava em situação de violência doméstica.”
Informou à guarnição que seu companheiro realizava chantagens em relação a perda da guarda da filha do casal e que em outras ocasiões o agressor teria lhe enforcado e ameaçado por ciúmes. Além disso, narrou que não conseguia mais conversar com os familiares, pois o agressor não deixava ela utilizar a internet e sentia-se em cárcere privado.
Diante disso, o agressor foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Outra guarnição prestou suporte à vítima até a delegacia para solicitação de Medida Protetiva.
Via GM de Itapema
153 ou (47) 99209-2034

