Um homem foi preso em Camboriú, após agredir a esposa, desobedecer os policiais e ainda resistir a prisão. O caso ocorreu nesta madrugado de segunda (26) na rua Lauro Francisco dos Santos, no bairro Monte Alegre.
“O homem irá responder por lesão corporal leve dolosa no âmbito da Lei Maria da Penha, desobediência e resistência”. Destacou a PM
A PM foi acionada via Central Regional de Emergência para o atendimento da ocorrência na Rua Lauro Francisco dos Santos e já próximo ao local, um senhor fez contato com os policiais, relatando que a nora estava sendo agredida e pediu ajuda a ele.
O homem afirmou que o filho é usuário de drogas e já ele mesmo já presenciou diversas situações em que a vítima foi agredida e ameaçada, disse ainda que a única solução para para-lo era o filho ser preso.
“eu também já fui ameaçado de morte pelo meu filho”. contou o homem
Após tomarem ciência da situação, a PM deslocou até o endereço indicado e fez contato com o casal.
O autor “FILHO”, ao abrir a porta, já estava bastante alterado, dizendo que não tinha medo da polícia.
“Logo, foi tentado verbalizar, porém, sem sucesso, o homem negava-se a acatar as ordens emanadas, sendo necessário o uso de força por parte dos policiais para conter o masculino, que mesmo contido tentou resistir no momento em que estava sendo algemado. Posteriormente, com a situação já controlada, a guarnição conversou com a vítima, esta relatando que tem um relacionamento de 12 anos e sempre sofreu ameaças e agressões, que nunca havia denunciado por medo.” destacou a PM
A mulher ainda contou que já tentou sair de casa inúmeras vezes, entretanto, o companheiro a impede.
O agressor não respeita quando ela está com a bebê, filha do casal, no colo. Aos policiais ela contou sofrer mais agressões, e por isso pediu ajuda ao sogro, para que ele chamasse a polícia.
O homem foi preso e encaminhado para os procedimentos cabíveis.
Imagem meramente ilustrativa

