Na residência de um dos envolvidos, encontraram correntes de ouro de roubos anteriores.
A ocorrência foi registrada na Avenida Brasil, prox. rua 3420 (fato) e os ladrões presos na 4ª Avenida esquina Rua 2700 (abordagem).
A vítima, uma idosa de 72 anos, estava caminhando com seu Esposo pela Avenida Brasil, momento em que dois ladrões de bicicleta vieram por trás, arrancaram de forma violenta a corrente de ouro do pescoço e fugiram pela rua 3450 pela contramão.
“Ressalta-se que ambos estavam em comunhão de esforços para a realização do fato, uma vez que o homem, de 25 anos, arrancou de forma abrupta a corrente e passou para o segundo, de 22 anos.” Contou a PM
A vítima apresentava lesões no pescoço, sentindo dores em razão do fato.
A Polícia Militar já tinha informações acerca de uma quadrilha especializada em roubos de corrente, logrando êxito em localizar os autores ainda na 4ª Avenida, próximo à rua 2700, instante em que um dos homens tentou dispensar a res furtiva dentro de um bueiro.
A vítima reconheceu os abordados como sendo os autores do crime, bem como sendo sua a corrente de ouro encontrada com os mesmos.

Na residência de um dos autores, foram encontradas outras correntes de ouro subtraídas em outras oportunidade, bem como as roupas e bicicleta que havia utilizado na data da prática dos outros crimes, conforme comprovado por imagens de câmeras de segurança, como as ocorridas nos dias 20 de novembro de 2023 e 6 de janeiro 2024.
Os homens foram presos em flagrante delito e encaminhados para os procedimentos cabíveis.

