Carreta que destruiu passarela e interditou rodovia em SC carregava caldeiras

Falta de atenção pode ter sido a causa de um acidente que acabou interditando por completo a BR-480 na cidade de Chapecó, na região Oeste de Santa Catarina. O motorista de uma carreta, com carga de altura superior à permitida, acabou enroscando e arrancando por inteiro uma das passarelas.

O acidente ocorreu por volta das 12h20 deste domingo, 21, no Km 123, próximo a um posto de combustível, acesso que liga o município à BR-282.

Como a estrutura acabou desabando sobre a pista, ela precisou ser interditada e o fluxo teve de ser desviado para as duas marginais. Apesar da gravidade, não houve registro de feridos e por sorte, no momento da colisão nenhum pedestre estava utilizando a passarela e nenhum outro veículo foi atingido.

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) foram acionadas para a retirada do material, sem previsão de liberação. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a altura permitida sobre a passarela era de 5.3 mts e a da carga marcou 5.5 mts.

O motorista condutor da carreta, transportava uma caldeira. O veículo foi retirado do local para verificação da carga e da AET (Autorização Especial de Trânsito). A carreta pertence a uma transportadora do Rio Grande do Sul e segundo informações extraoficiais, o veículo já havia enroscado na BR-282 em outra passarela na cidade de Xanxerê-SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.