Uma denúncia levou uma equipe da Abordagem Social do município de Balneário Camboriú, praia badalada do Litoral norte de Santa Catarina, à rodoviária da cidade, na última sexta-feira (05). O motivo seria que, moradores em situação de rua de Curitiba estariam sendo transferidos para o estado vizinho com as passagens, segundo eles, pagas pela Prefeitura de Curitiba. A situação causou mal-estar e reclamação dos administradores catarinenses nas redes sociais.
Em um vídeo gravado pela equipe de Santa Catarina, José Henrique Pilica, diretor da Abordagem Social e funcionário da prefeitura de Balneário Camboriú, explicou que um grupo de moradores em situação de rua foi flagrado no ônibus que saiu de Curitiba e terminou a viagem em Balneário Camboriú, perto das 22h de sexta-feira. Veja vídeo abaixo.
[7/1 20:03] O Janelão: Chegando aqui, conversamos com os moradores que ganharam a passagem do município de Curitiba para vir para Balneário. Aqui a gente tem o nosso trabalho de abordagem e segue fiscalizando firmemente esses casos de cidades que vem trazer moradores para Balneário Camboriú. Estamos de olho e vamos tomar medidas cabíveis”, disse José Henrique.
Via Tribuna


