Homicídio ocorrido ontem (01/janeiro/2023) na localidade de Ribeirão dos Correias, interior de Corupá, repercute. As informações foram trazidas pelo Portal Tim Francisco, que é de Corupá.
Segundo apurado, os supostos autores do homocido foram até à gruta da Santa, local muito procurado por banhistas e pelo turismo religioso, para reclamar com as vítimas sobre a suposta bagunça que estariam fazendo no local, causando perturbação aos vizinhos e ali se iniciou uma discussão. Após a briga, o acusado saiu do local, mas as vítimas teriam ido à casa do vizinho da cachoeira onde se abrigou e atirou pedras e outros objetos.
A partir daí, o desfecho foi trágico, sendo que o morador da casa teriam disparado em direção às vítimas. Duas espingardas foram apreendidas e serão periciadas.
O delegado Wanderson Alves Joana, responsável pela investigação estava de plantão na delegacia de comarca de Jaraguá do Sul, ontem à noite.
A vítima fatal foi identificada como Vagner Ricardo Pereira da Silva, de 34 anos, morador de Schroeder. Seu irmão Alex Sandro, que levou um disparo na perna, mas foi liberado.
Dois amigos estão envolvidos na morte
Um dos supostos autores, acompanhado de advogado, se entregou à polícia e responderá ao processo em liberdade, embora o delegado não descartou a possibilidade de pedir a prisão temporária dele para melhor apuração dos fatos. O segundo envolvido, foi preso em flagrante e aguarda pela audiência de custódia, quando o juiz decidirá pela manutenção da prisão ou liberdade.

Vagner Ricardo Pereira da Silva, 34 anos, será velado a partir das 15 horas na Capela Mortuária de Schroeder e o sepultamento ocorrerá amanhã (3), às 10 horas.
Reportagem O Janelão
Crédito: Portal Tim Francisco