Decisão foi unânime. Coligação que moveu ação contra senador por suposta prática de abuso de poder econômico na eleição de 2022 diz que vai recorrer.
Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) rejeitou a ação que pedia a cassação do senador Jorge Seif (PL). O julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira (7).
A ação foi movida pela coligação “Bora Trabalhar”, formada pelos partidos Patriota, PSD e União Brasil. Eles acusam o senador de abuso de poder econômico nas eleições de 2022 (leia mais abaixo).
O advogado Gustavo Henrique Serpa, defensor da coligação, afirmou que será feito recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Decisão
A decisão pela rejeição foi unânime no TRE-SC. Foram sete votos a zero. Eles seguiram a relatora do processo, a corregedora regional e vice-presidente do TRE-SC, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta.
O julgamento havia começado em 26 de outubro, mas foi adiado após o pedido de vista por quatro votantes. Antes do adiamento, dois juízes haviam votado naquela data: a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta e o juiz Otávio José Minatto.
Nesta terça, votaram os juízes Willian Medeiros de Quadros, Ítalo Augusto Mosimann, Sebastião Ogê Muniz, Jefferson Zanini e o presidente do TRE-SC, Alexandre d’Ivanenko.
Via G2 SC

