Balsa vira com caminhão em cima durante travessia do Rio Uruguai entre SC e RS

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) e o condutor da balsa está desaparecido.

Uma balsa acabou “virando” na manhã desta quarta-feira (18) enquanto fazia a travessia no lago da usina de Itá, no Alto Uruguai, entre os municípios de Alto da Bela Vista, Oeste de Santa Catarina, e Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul. De acordo com o Corpo e Bombeiros, o condutor da balsa está desaparecido.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Pirituba, um caminhão estaria fazendo a travessia na balsa quando houve o incidente, por volta das 8h30 desta quarta. Duas vítimas conseguiram se salvar com apoio da estrutura da balsa e foram resgatadas.

Há uma equipe de mergulhadores trabalhando no local para localizar a vítima desaparecida. A balsa afundou completamente.

A empresa que opera a travessia entre Marcelino Ramos e Alto da Bela Vista emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informou que está prestando todo o suporte necessário aos envolvidos no caso.

De acordo com a empresa, as causas do incidente ainda são desconhecidas. A nota também esclarece que a balsa possui toda documentação em conformidade com as normas vigentes “ bem como seus operadores estão devidamente habilitados pela Marinha”.

As guarnições do Corpo de Bombeiros de Pirituba e de Erechim foram acionadas e estão prestando apoio na ocorrência.

Leia a nota na íntegra:

A administração da empresa que opera a travessia entre Marcelino Ramos –RS e Alto Bela Vista –SC lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta manhã, com a balsa que realiza esta travessia.

Informa que está mobilizada para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos e não poupará esforços para apurar minuciosamente as causas desse lamentável ocorrido.

É importante ressaltar que esta balsa, serve à comunidade por muitos anos, possui toda a documentação em conformidade com as normas vigentes, bem como seus operadores estão devidamente habilitados pela Marinha

Compromete-se e se coloca a disposição das autoridades e conduzir uma investigação transparente, compartilhando os resultados com a comunidade e autoridades competentes.

Neste momento, nossa prioridade é o bem-estar e a assistência aos nossos colaboradores e clientes afetados por este triste episódio. Expressa seus sentimentos pelo ocorrido dia e se solidariza com todos os envolvidos. Permanecendo à disposição para fornecer informações e suporte durante todo o processo de investigação.

A balsa está à deriva no lago, seguindo sentido a Itá

(Foto: Leandro Schneider)
(Foto: Leandro Schneider)
(Foto: Leandro Schneider)

 

Somente veículos pequenos

Somente veículos de pequeno porte, podem ainda ter acesso a Marcelino Ramos, na ligação por Alto Bela Vista, seguindo pela Balsa de Volta Grande.

Depois que a balsa no Rio Uruguai afundou a alternativa para os veículos leves é passar pela balsa e seguir pela ponte de ferro para chegar até Marcelino Ramos.

A Prefeitura de Alto Bela Vista informou na manhã desta quarta-feira, dia 18, que os veículos com placas de Alto Bela Vista tem passagem custeada pela Administração Municipal. Já os carros de foram tem cobrança de tarifa.

A movimentação de carros na balsa de Alto Bela Vista deve aumentar nas próximas horas com o acidente registrado no Rio Uruguai, na balsa do lago da hidrelétrica onde veículos pesados tem passagem.

www.atualfm.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.