Bolsonaro tenta associar Hamas a Lula no dia do ataque a Israel

Ex-presidente se solidarizou com o povo israelense e tentou associar o atual presidente ao grupo Hamas, já que o grupo palestino teria parabenizado Lula pela vitória em 2022.

Porém, em seu twitter Lula chama de terroristas os ataques do Hamas contra Israel.

Bolsonaro volta atacar Lula 

Pelo respeito e admiração ao povo de Israel repudio o ataque terrorista feito pelo Hamas, grupo terrorista que parabenizou Luís Inácio Lula da Silva quando o TRE o anunciou vencedor das eleições de 2022″, disse Bolsonaro.

No site oficial do Hamas, há uma nota em que o grupo, considerado terrorista pelos Estados Unidos, parabeniza Lula pela vitória, afirmando que seria uma conquista aos “oprimidos” ao redor do mundo.

“Um membro da liderança do movimento Hamas na Faixa de Gaza, Dr. Bassem Naeem, considerou a vitória de Lula uma vitória para todos os oprimidos em todo o mundo, especialmente os palestinos e a sua justa causa”, diz o texto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para se manifestar contra o ataque.

“O Brasil não poupará esforços para evitar a escalada do conflito, inclusive no exercício da Presidência do Conselho de Segurança da ONU”, escreveu o presidente em uma rede social.

O governo brasileiro emitiu uma nota, por meio do Itamaraty, condenando os ataques e convocando uma reunião do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

Via IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.