Um homem foi preso por causar lesão corporal leve, dolosa no âmbito da Lei Maria da Penha na Rua Nova Brasília, Praça, Tijucas.
A vítima, uma mulher de 24 anos, relatou que na tarde de domingo teve um atrito verbal com seu companheiro, de 25 anos, e que o masculino lhe agrediu com um tapa no rosto e lhe deu porretadas nas pernas.
Após as agressões, quando informou que iria acionar a Polícia Militar, o masculino se evadiu para a casa de seus familiares no bairro Morretes, em Tijucas.
“A vítima disse ainda o masculino lhe agride com frequência, bem como agride os filhos menores do casal, porém nunca havia registrado o fato. Que deseja medida protetiva de urgência, pois teme pela sua segurança e de seus filhos.”
De posse das informações quanto a possível localização do masculino, a guarnição deslocou em buscas em companhia da vítima e logrou êxito em localizar o agente no bairro Morretes, próximo a residência de seu pais.
PRESO PELA LEI MARIA DA PENHA
Na casa dos pais a PM deu voz de prisão ao homem.
Questionado pela PM sobre as agressões em sua companheira, relatou que na data de hoje decidiu sair e percebeu que não possuía roupas limpas e que ao indagar sua esposa sobre o fato iniciou-se uma discussão entre as partes.
O homem contou que ele é que apanhou
“Discuti por que ela não tinha levado minhas roupas e ela meu deu tapa no rosto e que, por esse motivo, ao meu defender acertei um tapa no rosto da mesma também.”
O homem disse que após as agressões saiu do local para evitar agredir mais.
O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde foi entregue à autoridade plantão.
Crédito: PMSC

