Homem é acusado de invadir escola infantil armado com uma machadinha e um porrete na região 

Um homem cuja identidade não foi revelada, está sendo acusado de invadir um evento escolar infantil na Rua Orca, no bairro Zé Amândio em Bombinhas, e ter ameaçado crianças com um machado.

A Polícia Militar local foi acionada  no final da tarde deste último domingo (20), para atender essa crítica situação, em uma festa que acontecia em escola localizada no final da Rua Orca, Zé Amândio, Bombinhas. 

SITUAÇÃO TENSA

Ao chegar no local, os PMs se depararam com uma grande concentração de pessoas, aparentemente preocupadas com a situação. 

O policia descobriu que o suspeito já havia feito ameaças no dia anterior e que no domingo, teria voltado à escola armado com uma faca e uma machadinha, fazendo ameaças específicas ao denunciante e às crianças.

Testemunhas presentes no local contaram que o homem foi confrontado e expulso pelos próprios moradores que estavam presentes.

A guarnição, ao investigar, descobriu que o acusado já estava em sua casa, situada a cerca de 200 metros da escola. No local, foram apreendidos uma faca, um machado e um bastão estilo porrete. Ao ser interrogado, o suspeito admitiu que retornou à escola com o objetivo de ameaçar a pessoa que havia chamado a polícia, mas alegou não tor utilizado os objetos.

Tendo em vista o histórico do acusado e o risco que ele apresentava, especialmente em um local com várias crianças, a guarnição decidiu apreender todos os objetos que pudessem causar dano a terceiros.

FATO CURIOSO 

O homem não foi preso, teria consentido com a apreensão dos objetos.

A polícia lavrou um termo circunstanciado em que o suspeito se comprometeu a comparecer perante o tribunal na comarca de Porto Belo, para responder pelo seu ato.

Reportagem de Paulo Roberto Silva com informações da PMSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.