PGTur, responsável pelo transporte na cidade, afirmou não ter mais interesse em realizar os trabalhos.
A cidade de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, deve ter mudanças no transporte público municipal em breve. A empresa que administrava o serviço não dará continuidade às operações a partir do dia 27 de julho.
O motivo para a desistência por parte da PGTur seria a falta de usuários do sistema, o que se torna inviável financeiramente para a prestadora do serviço.
Na notificação, também consta o aviso do encerramento das linhas que atendem o interior do município e eram operadas pela empresa.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Claudinei Loos, o que será rescindido é o termo de autorização especial de operação de transporte público. Todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para buscar a melhor solução diante dessa situação, afirma.
“Compreendemos que a demanda por esse serviço é baixa, no entanto, desde que fomos comunicados pela empresa iniciamos a busca pela melhor solução para esse problema, pois a nossa maior preocupação é com quem utiliza esse meio de transporte”, ressaltou.
Até o dia 27 de julho, os ônibus continuam circulando normalmente. Já o transporte intermunicipal continua operando sem alterações.
A prefeitura de Camboriú informou, por meio de nota, que um novo processo licitatório já está em andamento.
A expectativa é que a licitação seja concluída antes do prazo dado pela PGtur, para que a população não sofra com a falta de ônibus.
Crédito: Pedro Mariano
Foto: SECOM Camboriú/Divulgação/ND
Via ND+

