Um homem de 55 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (25) no Loteamento Novo Orlando, em Campos Novos. Ele chegou ser socorrido pelos Bombeiros por volta das 2h30min, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ao dar entrada no Hospital Dr. José Athanázio.
PM esclarece ocorrência de homem que morreu após ser baleado em Campos Novos
Campos Novo – O comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Campos Novos, Francisco das Chagas de Paiva Melo Filho, divulgou nota esclarecendo a ocorrência na madrugada deste domingo (25) em que um homem foi baleado e acabou morrendo, em Campos Novos.
Segue nota de esclarecimento:
“A viatura PM quando em rondas pelo Loteamento Novo Orlando, avistou um veículo com placas de Videira.
Neste momento, foi iniciado uma averiguação externa no referido veículo, até que os militares se depararam com um homem próximo a um contêiner, o qual estava em atitude suspeitava.
Desde o início, ele se mostrou incomodado com a presença da guarnição e, quando indagado sobre o seu nome, deu o nome errado, após consulta via sistema, foi constatado que o abordado tinha extensa ficha criminal e era foragido da justiça.
Ao perceber que seria preso, investiu contra os policiais, com intenção de embrenhar em área de mata, momento em que entrou em luta corporal com os Militares.
Com resistência de extrema força, o homem procurava a todo momento tomar a arma dos PMs.
Durante o processo de tentativa de contenção foi utilizado técnicas de imobilização, porém, em virtude da sua grande força e da sua notória habilidade com artes marciais, a guarnição não obteve êxito em imobilizá-lo, o que resultou por várias vezes na queda do agente e da guarnição no asfalto e na terra (lavoura).
Foram realizados 6 disparos de munição de elastômero, a fim de cessar a sua investida contra a guarnição, todavia, mais uma vez não foi possível contê-lo. Mesmo atingido por munições de borracha, o homem manteve o seu vigor e tentou tomar a arma do PM.
Na iminência de conseguir tomar a arma dos militares e em virtude da injusta agressão para preservar a integridade física foi efetuado disparo de arma de fogo.
No mesmo momento, foi acionado o Corpo de Bombeiros. Enquanto os bombeiros não chegavam, a Guarnição colocou o homem na viatura, a fim de tentar salvá-lo.
No entanto, foi a óbito assim que chegou ao hospital. Diante dos fatos, foi acionada a Polícia Civil, que se fez presente no local. A Polícia Científica também esteve no local e realizou a perícia.
De acordo com capitão Francisco, um procedimento interno será aberto pela PM, para apurar o fato. Os militares feridos foram encaminhados ao hospital por sofrerem lesões“.
Por Michel Teixeira Notícias e Campo Alegre Notícias

