Município registrou 121 milímetros de chuva em 24 horas, segundo a Defesa Civil.
Equipes da Prefeitura de Chapecó trabalham nesta sexta-feira, dia 23, para amenizar os efeitos das fortes chuvas que atingiram o município durante a noite desta quinta e madrugada de sexta. Conforme a Defesa Civil, das 14 horas de quinta até as 14 horas desta sexta foram registrados 121.2 milímetros de chuva somente em Chapecó.

Segundo a administração, vários buracos surgiram e as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos realizaram os serviços paliativos, para conserto definitivo quando houver melhora nas condições climáticas.
O lago do Ecoparque, na Avenida Getúlio Vargas, chegou a transbordar quando ocorreu o maior volume de chuva, mas logo o sistema de escoamento conseguiu dar conta da vazão. A sanga Iracema, que passa ao lado do local não transbordou.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Luiz Paulo Carraro, graças ao serviço de limpeza e desassoreamento dos rios e córregos, que vem sendo feito nos últimos dois anos não houve danos maiores. Outra medida que auxiliou foi a troca de tubos por galerias, que aumentam a capacidade de vazão.
Houve um alagamento na Rua Cuba, causado por restos de concreto numa boca de lobo, mas segundo a Prefeitura, a limpeza já foi providenciada.
A Defesa Civil também está conferindo pontos de alagamento para verificar a necessidade ou não de auxílio, entretanto, até o momento não há nenhum registro de desabrigados ou desalojados.
Fonte: Oeste Mais
𝐂𝐡𝐮𝐯𝐚 𝐞 𝐯𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐜𝐚𝐮𝐬𝐚𝐦 𝐞𝐬𝐭𝐫𝐚𝐠𝐨𝐬 𝐧𝐨 𝐎𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐒𝐂
A chuva e o vento registrados no Oeste de Santa Catarina entre a noite de quinta-feira (22) e madrugada desta sexta (23) causaram estragos na região. Uma árvore caiu e obstruiu totalmente a via. Residências também ficaram se energia elétrica (veja as imagens).Em Xaxim, a árvore caiu e obstruiu totalmente uma via foi retirada do local durante a madrugada. Os bombeiros retiraram os galhos com a ajuda de máquinas. Segundo a Defesa Civil do município, as rajadas de vento passaram dos 45 km/h.
Na região de Chapecó, 2.386 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica devido às condições climáticas. Apenas em Saudades, cidade localizada também no Oeste, até as 5h20, 1.613 unidades seguiam sem energia.Maiores volumes de chuva
Segundo a Defesa Civil, a chuva na região foi maior em Mondaí, onde nas últimas 24 horas choveu 63.8 milímetros. Em Videira, o acumulado chegou a 63.2. Em Águas de Chapecó, o índice chegou a 60.2.
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a previsão do tempo indica que a sexta será nublada, fria e chuvosa na maior parte do Estado. A instabilidade ocorre por conta da passagem de uma frente fria pela região.
Temporais isolados poderão ser registrados, principalmente no Oeste e Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências de deslizamentos e alagamentos. As temperaturas não passam dos 25ºC.

