Brigas são registradas na Escola municipal do Conde Vila Verde

Medo e tensão. Esse é o clima vivido por alunos, professores e pais de alunos da Escola Pública Municipal Abalor Américo Madeira no Conde Vila Verde em Camboriú.

Nosso recebeu regulamente vídeos de brigas entre aluno(as) da escola.

No dia de hoje fora enviado dois vídeos. Não iremos postar os vídeos em respeito aos pais e crianças, e por entender que tais conteúdos incentivam ainda mais a violência nas unidades escolares.

Nossa redação fez contato com o Conselho Tutelar que disse que está acompanhando de perto os casos de violência envolvendo alunos dentro de escolas e fora da escolas.

Em uma das brigas da pra perceber uma plateia que vibra, filma e se exibe.

Segundo o Conselho Tutelar foi feito boletim de ocorrência, diante dos fatos.

“A briga entre as adolescentes de 14 anos aconteceu porque pediu para passar na frente da fila da cantinas, um coleguinha até deu o lugar para ela passar, mas veio outra que estava atrás e puxou ela pelos cabelos e começou um briga.” Contou o Conselheiro Tutelar

A direção disse que foi acionado a Polícia Militar fizeram que teria feito B.O e encaminhamento para psicólogo e CRAS, e que os pais serão chamados para conversar sobre o episódio.

“Eu peço todo dia para Deus proteja minha filha indo e voltando para casa, olha todo dia eu falo, para ela chegar em casa e me liga filha para ver como que tá.” Disse uma das mães que tem aluno nessa escola

A violência escolar é muito preocupante e possui diversas formas não apenas por violência física, mas verbais, psicológica, incluindo o Bullyng, isso cria uma atmosfera de medo, insegurança tanto para alunos como para professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.