OAB emite nota de repúdio após lista de “comércios petistas” circular em Camboriú

Mensagens que circulavam pelo WhatsApp ameaçavam advogados e empresários da cidade que, supostamente, teriam apoiado candidatura do PT.

Por: ND+

43º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, emitiu uma nota de repúdio nesta segunda-feira (31) após uma lista de “comércios petistas” da cidade circular nas redes sociais.

Segundo o órgão, houve ameaças de ataques à integridade física e de depredação de patrimônios privados proferidas contra advogados e empresários do município.

Mensagens que circulavam em conversas e grupos de WhatsApp acusavam empresas de diversos setores que atuam no município de terem apoiado o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito o próximo presidente da República neste domingo (30).

“Fica a dica, eles apoiaram comunismo. O lula safado”, diz uma das mensagens compartilhadas. A OAB de Camboriú informou que repudia mensagens que incitam atividades criminosas, e ameaçam o fundamento democrático.

Veja a nota na íntegra:
“NOTA DE REPÚDIO

A OAB Camboriú vem manifestar o seu repúdio às ameaças de ataques à integridade física e de depredação de patrimônios privados proferidas contra advogados e empresários do município – e propagadas no aplicativo WhatsApp, em decorrência do resultado da disputa presidencial que aconteceu neste domingo (30).

Enquanto 43ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina, esta instituição mantém firme posição em defesa do Estado Democrático de Direito, cujos dois dos princípios basilares são a legalidade e a soberania popular. Lembrando que o Art. 14. da Constituição Federal assegura que “A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei”.

Repudiamos, portanto, mensagens que além de incitarem atividades criminosas, ameaçam o próprio fundamento democrático que nos une enquanto Estado e Nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.