Máquinas e tonéis utilizados na fabricação dos entorpecentes também foram localizados.
Após informações de que quatro suspeitos estavam envolvidos na produção e comercialização de drogas sintéticas, as forças policiais iniciaram levantamentos para confirmar a informação e prisão dos envolvidos.
Durante investigação da Agência de Inteligência da PM, constatou-se que os suspeitos faziam uso de uso de quatro veículos. O monitoramento iniciou na terça-feira, dia 18, e nas buscas, já na madrugada desta quarta-feira, foi confirmado o ato e visualizado a transferência de materiais de uma residência para os automóveis e tonéis.
Quando os veículos saíram da residência, as equipes realizaram a abordagem de dois veículos. No primeiro, onde estavam dois homens, foram encontradas uma porção de substância utilizada na composição de ecstasy, suplemento a base de betalanina e notebooks.

Já no outro veículo, foi realizada a abordagem de um terceiro suspeito. Dentro do carro, havia tonéis com grande quantidade de entorpecentes, maquinário e insumos para produção.
Além dos três homens, um casal foi preso em uma casa que era utilizada para produção da droga. No local, as guarnições encontraram grande quantidade de dinheiro e tonéis vazios.
A droga apreendida possuía embalagem idêntica as apreensões que ocorreram em outros estados, indicando haver relação entre os crimes, e por isso, todo o material e os presos foram conduzidos para a Polícia Federal.
Ao chegar na delegacia, foi localizado um fundo falso no painel de um dos veículos e localizado mais entorpecentes, armas de fogo, carregadores de fuzil e munições diversas.
Segundo a PM, ao todo, foram apreendidos 51 kg de drogas sintéticas, duas pistolas calibre 9 mm, um revólver calibre 357, um kit utilizado para transformar pistola em submetralhadora, cerca de 300 munições de diversos calibres, mais de R$ 10 mil, notebooks e os quatro automóveis.