Policiais civis e delegado são alvos de operação contra falsificação de documentos e outros crimes, no Paraná e Santa Catarina

Operação do GAECO cumpriu mandados nas casas de policiais em Itajaí Balneário Camboriú e Navegantes, delegados também estão sendo investigados.

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (1º) em Balneário Camboriú , Itajaí e Navegantes, em uma ação contra policiais civis e um delegado investigados por fraudes.

Segundo o Gaeco, o grupo é suspeito de crimes como falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e particulares, uso de documento falso, estelionato, restituição fraudulenta de veículos apreendidos, além de delitos contra a administração pública.

Publicidade

Foram expedidos 26 mandados de busca e apreensão, na operação desta manhã, emitidos pela Vara Criminal da Comarca de Guaíra no Paraná onde 10 cidades daquele estado também foram alvos da operação. Os policias forma nas casa dos investigados e colheram provas.

Além das buscas nos imóveis, a operação bloqueou valores e suspendeu as atividades econômicas de uma empresa que era usada para as fraudes. Quatro policiais civis, incluindo um delegado de Polícia Civil, foram afastados das atividades operacionais, limitando-os às funções administrativas.

A operação foi realizada pelo GAECO do Paraná, não existe nenhum envolvimento de Policiais de Santa Catarina, ou seja, da Polícia Catarinense ninguém foi preso.

“Trata-se de Polícias do estado vizinho que estavam hospedados em nossa região.”

Fonte: Jornal da Band

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.