Chegou até a redação de nosso jornal, a informação que na manhã dessa última terça-feira (26), os alunos da Escola Anita Ganancini no bairro Monte Alegre tiveram de merenda apenas feijão (caldo) e salada, pois não tinha arroz.
A denunciante, que não vamos divulgar o nome para evitar perseguição, nos contou que as merendeiras da tarde, tiveram que comprar arroz com o próprio dinheiro.
“Foi comprado 2 kg de arroz para que pudessem ser complementado a merenda dos alunos da tarde.” disse a funcionária pública indignada.
Em uma breve verificação com outras pessoas da unidade escolar, confirmaramos que ocorreu um imprevisto na unidade escolar.
Realidade
Muitas crianças da comunidade que ali estudam são carentes e possuem como refeição a única comida que é servida na escola.
“Não aceitamos mais o descaso desta administração com a educação do município, e também não gostaria de ser identificada, pois temo sofrer represálias, e confio na credibilidade deste meio de comunicação” finalizou a mulher
No mesmo dia que noticiamos que Camboriú ocupa o 4° lugar no ranking estadual de municípios, com o maior número de crianças em idade escolar fora da sala de aula, uma notícia dessas nos deixa muito triste.
Veja também:
Nossa redação fez contato com a Prefeitura que ficou de verificar a situação e nos dar um retorno.

WhatsApp ‘996216941’