As pessoas diagnosticadas com o Transtorno de Espectro Autista, terão agora uma identificação extra. A secretaria de Promoção da Cidadania fornecerá carteirinha para dar acesso preferencial e adequado aos diversos serviços ofertados pela prefeitura de Itajaí. A previsão para o início da emissão das carteirinhas em modo informatizado é para setembro.
Para fazer a carteira, a Secretaria de Tecnologia implantará um sistema onde o documento poderá ser emitido online pelo site de serviços da Prefeitura. O usuário preencherá os dados para anexar a documentação necessária que passará conferência. O objetivo é diminuir os deslocamentos até a Secretaria de Promoção da Cidadania e ser obrigatório apenas na retirada da carteira.
Quem não possuir acesso a internet ou alguma outra dificuldade como a digitalização dos documentos, poderá fazê-la pessoalmente também na Secretaria de Promoção da Cidadania localizada da Rua Uruguai, 1330, no bairro fazenda com o horário de funcionamento é das 13h às 19h.
Via o Diarinho
