Novidades no Caminho de Santa Paulina

O criador do Circuito Turístico Caminho de Santa Paulina, o escritor e historiador, Isaque de Borba Corrêa, reuniu alguns empresários, empreendedores, agentes e operadores de turismo na sexta-feira (17) em Balneário Camboriú, para uma ágape e mostrar as novidades que o roteiro oferece.

Em menos de três anos, já foram criadas no percurso algumas pousadas, pontos de refeição, pontos de amparo e apoio ao turista. Pelo menos um ponto cultural já está praticamente pronto e outro iniciando.

Foto divulgação: Adriele Minatti

O Museu do Fumicultor, por exemplo, já é uma realidade, com peças prontas para exposição.

Mais de 200 pessoas entre agentes de turismo, operadores, guias de turismo, naturistas, amantes da natureza, técnicos em turismo, adeptos do turismo de caminhada; sem contar promotores de cicloturismo e pretensos investidores que já visitaram o roteiro.

Contas-e ainda uma infinidade de turistas que já fizeram o percurso com os mais diversos objetivos, quais sejam: religiosos, contempladores da natureza, ecologistas, curiosos, compostelanos em treinamentos, turistas adeptos de novas experiências, de gastronomia, aventureiros, etc.

Foto divulgação: Edenilson Pozzobon

– O Roteiro é tão bom, tão bonito e original, que a cada dia que passa está crescendo e recebendo adeptos, admiradores e investidores, sem que a gente fizesse qualquer tipo de propaganda ou divulgação em agências.

Apenas com a divulgação no meu facebook – disse o autor do projeto Circuito Isaque Borba: Nosso divulgá-lo ainda como devia porque ainda faltam pequenos detalhes a ser sanados no roteiro. Centenas de pessoas estão caminhando só porque ouviram falar de sua existência e esses não constam das nossas estatísticas. Precisamos ainda de uma sede ou um portal adequado para receber condignamente os turistas. Como essas estruturas são caras, e o roteiro não é ainda auto-sustentável, preferimos em investir da estruturação primária. Por isso, fizemos o evento para mostrar a empresários que queiram investir em bens no percurso ou aliar suas marcas a um nome de sucesso. Estamos abrindo essa oportunidade a quem queira investir num empreendimento que só tende a crescer.

Fotos divulgação: EDENILSON POZZOBON

 “Por exemplo uma grande demanda para turistas que desejam conhecer a estrada pelo qual Santa paulina palmilhou mas não podem caminhar. Estamos recrutando empresários que queiram investir num veículo tipo “jardineira”. Já se apresentaram vários proponentes, porém alguns não se enquadraram nos padrões impecáveis de atendimento ao turista que nós exigimos.” disse Isaque Borba

– Queremos um veículo novo ou restaurado, bonito, confortável e seguro, haja vista as condições do terreno. Também já descredenciamos uma pousada pelo fato de não dar atendimento impecável ao turista. O projeto tem uma organização bastante exigente e para se enquadrar se faz necessário estabelecer um padrão. Pode ser tudo muito simples, não tem problema, mas tem que ser tudo muito limpinho, higiene impecável, principalmente em termos de relações humanas como generosidade, delicadeza, cortesia no atendimento, baseado na premissa que o cliente sempre tem razão.

A boa notícia é que o Prefeito em exercício de Balneário Camboriú, Carlos Humberto falou que de ordens à Fundação Cultural desenvolver um projeto que anexa a Igreja da Barra como sendo ponto de partida da Caminhada, formalizando assim Balneário Camboriú como a 6ª cidade a se integrar ao circuito.

É a capilarização do caminho acontecendo. Outras cidades ainda irão se integrar, aumentando o percurso. Considerando que o caminho que nos serve de inspiração, Santiago de Compostela, tem ramais de mais de 1.000 quilômetros, não é de se estranhar que em breve muitas outras cidades haverão de querer participar deste roteiro.

Vem aí novamente WhatsApp ‘996216941’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.