Na sessão dessa terça-feira (7) foi debatido e aprovada por nove votos a favor e quatro contrários a denúncia de três moradores’eleitores’ do município de Camboriú, que com base no resultado da CPI das Lajotas, que apurou irregularidades no processo de aquisição e pagamento de lajotas e meios-fios, utilizados pelo Poder Executivo no reparo de ruas do município.
O relatório fina da Comissão Parlamentar de Inquérito, apresentado pelo relator Vereador Vilson Albino (PV), apontou irregularidade ou de gestão fraudulenta de acordo com as informações prestadas pela própria Prefeitura, que afirmou haver realizado a manutenção de 28.776 m2 de lajotas e 4.868 m² de meio-fio, tendo pago o valor de R$140 mil reais, restando ainda à pagar R$ 61.774,51.
Foram sorteados três vereadores dentre os 14 vereadores da casa legislativa que terão o trabalho de conduzir os trabalhos de apuração das denúncias de improbabilidade do prefeito e vice-prefeito.
Piteco-PR, Claudinei Loos-MDB e Betinho do Carvão-DEM.

Após os 60 dias a defesa do Prefeito e do Vice-prefeito poderá apresentar a defesa e após esse prazo os vereadores votarão pelo afastamento
‘Cassação do prefeito e vice ou não’.
