Três moradores eleitores do município de Camboriú, com base no resultado da CPI das Lajotas, que apurou irregularidades no processo de aquisição e pagamento de lajotas e meios-fios, utilizados pelo Poder Executivo no reparo de ruas do município entraram com denuncia contra o prefeito Élcio Rogério Kunhen-MDB e o Vice-prefeito Ramon Jacob.
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito, apresentado pelo relator Vereador Vilson Albino (PV), apontou irregularidade ou gestão fraudulenta de acordo com as informações prestadas pela própria Prefeitura, que afirmou haver realizado a manutenção de 28.776 m² de lajotas e 4.868 m² de meio-fio, tendo sido pago o valor de R$140 mil reais, restando ainda à pagar R$ 61.774,51.
PRIMEIRA CPI
Antes desta, houve uma primeira CPI aberta pela Casa Legislativa no atual mandato, referente às possíveis irregularidades ocorridas no processo de pavimentação da Rua Jair Gervásio, no centro da cidade, finalizada em junho de 2018. O relatório foi encaminhado para apreciação do Ministério Público Estadual.
Como vai funcionar a denuncia
Nessa terça-feira (7), será votada pelos vereadores se a denuncia feita pelo moradores será aceita ou não. Se for aceita, serão sorteados três vereadores dentre os 15 da casa legislativa, para acompanhar os trabalhos, e o prefeito e vice-prefeito terão mais ou menos de 60 ou 90 dias para apresentar a defesa e após esse prazo os vereadores votam pelo afastamento, ‘Cassação do prefeito ou não’.

Outras CPIs
Segundo informações outras irregularidades na gestão estão sendo apuradas e pelo que se sabe, mais CPIs podem acontecer no município. Vamos acompanhar de perto essa situação.
Mais informações em breve em nosso jornalismo diário.

Denúncias whatsapp (47)996216941
