Lívia Bazi já conquistou mais de 21 mil seguidores no Instagram e números crescem a todo momento.
Por Kiane Berté – Portal Oeste Mais
“Uma atriz em construção”. Não é à toa que a frase descreve o perfil da pequena Lívia Bazi, de 3 anos. No Instagram, a menina de Vargeão já passou da marca de 3 milhões de visualizações nos vídeos que posta quase que diariamente para divertir os seguidores.

A mãe da pequena, Naiara Teles, monitora as redes sociais da filha e se surpreende a cada dia com os números subindo cada vez mais. Os seguidores, que, há um mês não chegavam a 800, hoje já passam de 21 mil. Grande parte dos internautas que a menina conquistou é da região Oeste de Santa Catarina. Porém, seus vídeos chegam para todo o Brasil, com comentários e compartilhamentos que não param.
“A Lívia sempre foi muito esperta, expansiva e expressiva. Sabe aquelas crianças que a “cara” não deixa mentir o que tá sentido? Bem assim”, comenta Naiara, responsável por gravar e editar todos os conteúdos que vão ao ar no perfil Livia Bazi Oficial.
Na biografia da conta de Lívia, os pais fizeram questão de descrever a menina como “a criança mais alegre e sincera que você já viu”. E não é para menos, já que todos os conteúdos postados arrancam gargalhadas dos seguidores. São vídeos divertidos e que tentam demonstrar a realidade do nosso dia a dia de uma maneira mais leve e criativa.
Esse é o exemplo do vídeo “dicionário das mamães”, o mais assistido do perfil da menina, quase batendo 2 milhões de visualizações.
Um perfil para recordações

Assim como boa parte das contas de Instagram infantis, o perfil de Lívia Bazi nasceu para ser um lugar de recordações, onde a mãe Naiara costumava postar fotos da filha para acompanhar o crescimento dela e ter memórias de todas as fases da menina, principalmente porque Lívia adora tirar fotos, segundo a mãe.
“[…] as vezes eu estava assistindo vídeos e ela vinha assistir comigo. Ela começou a dizer: mãe, vamos fazer igual esse vídeo? Foi aí que eu comecei a gravar ela”, explica.
Naiara explica que Lívia é responsável por ajudar a escolher os vídeos divertidos que vai gravar, se inspirando em outras contas que acompanha ou também, quando as ideias surgem e acabam se encaixando perfeitamente no que ambas gostam e querem postar.
“Ela [Lívia] sempre foi muito espontânea, acredito que foi pela liberdade que a gente dá pra ela, de falar, pensar, de tomar frente. A gente sempre incentiva ela a ser o mais independente possível, tudo o que ela acha que pode fazer sozinha, ela faz”, comenta a mãe.
Números que crescem
Atualmente, o perfil de Lívia Bazi no Instagram já chegou a 21,7 mil seguidores. O vídeo mais acessado da conta da menina chega aos 2 milhões de visualizações, seguido de outros com mais de meio milhão ou mais de 300 mil visualizações.
Conforme os números apresentados pela própria plataforma, o perfil da criança já atingiu 2,5 milhões de contas, chegando a passar de 4 milhões de impressões através dos vídeos postados no reels apenas nos últimos dois meses, época em que a mãe de Lívia passou a postar os conteúdos com mais frequência.
“A gente ficou muito feliz, porque não imaginávamos que teria essa proporção. Acho que ela está começando a entender, porque as pessoas param ela onde ela vai pra falar que gostam dos vídeos dela, que ela é inteligente, que os vídeos são engraçados. Ela fica toda feliz”, menciona Naiara.
Geralmente os vídeos são gravados em casa ou em lugares que a menina frequenta. Naiara explica que chega a levar uma hora para finalizar e editar, porque segue o tempo da filha, sem forçá-la a fazer algo que não queira.
“Eu sempre vou no tempo dela, se ela não quer gravar, a gente não grava. Se ela quer parar, a gente para e termina depois. Quero que ela faça os vídeos porque gosta, não quero que ela sinta que é uma obrigação dela, até porque ela ainda é uma criança”.
Lívia Bazi também tem perfis no TikTok e YouTube, mas, conforme a mãe, o que mais engaja nas postagens é seu perfil no Instagram.
Incentivo no “offline”
Lívia frequenta a creche nos dias da semana, enquanto os pais estão trabalhando. No final da tarde, acompanha a mãe na academia. Nas terças-feiras, participa de aulas de zumba, também junto com Naiara e, nas quartas, faz ballet.
Os vídeos geralmente são gravados depois do horário, em dias em que mãe e filha estão “de folga”, e nos finais de semana, sempre que a criatividade bate à porta.
Em demais horas de descanso, a pequena gosta de brincar na areia, ou em locais onde “possa se sujar”, e também jogar dominó, baralho e montar peças de quebra-cabeça.
“Ela sempre amou esses jogos de lógica”.
Os pais de Lívia também pretendem focar na profissão de atriz, já que a filha mostrou que entende do assunto e que gosta de interpretar.
“A gente mostra pra ela o quanto as pessoas estão gostando e tal. Vamos incentivá-la, se assim ela quiser”.
Por conta das inúmeras mensagens que vêm recebendo, os pais de Lívia decidiram criar uma caixa postal para a menina, para que os seguidores e lojas interessadas em enviar mimos, possam ter onde mandar. Para quem quiser fazer “parcerias” com Lívia Bazi, basta entrar em contato com a assessoria da menina pelo liviatbazi@gmail.com.