Alunos de projeto de Navegantes visitaram o Parque Raimundo Malta

 

Na última sexta-feira (23), 24 integrantes do projeto Navega Movi, da Fundação Municipal de Esportes de Navegantes, visitaram o Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, em Balneário Camboriú.

 

Além de conhecerem o local – que é uma unidade de conservação com trilhas ecológicas, produção de fitoterápicos, horto de plantas medicinais e viveiro de mudas nativas -, os visitantes usufruíram da Biblioteca ao Ar Livre. Cada um pegou um livro do acervo para fazer leituras em meio à natureza. Localizada no gazebo do parque, a Biblioteca ao Ar Livre começou a funcionar em janeiro de 2025 e abre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. De acordo com o coordenador do Departamento de Fitoterapia da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto de Souza, que também é escritor, a Biblioteca ao Ar Livre está se tornando uma referência na região. “É referência principalmente porque, nas primeiras sextas do mês, tem a presença de vários escritores, poetas e contadores de histórias”, diz o coordenador.

 

O projeto Navega Movi objetiva levar saúde, movimento e bem-estar à comunidade de Navegantes, por meio de atividades físicas gratuitas. O projeto é aberto a todas as faixas etárias, mas tem foco especial no público 60+. O Parque Raimundo Malta foi escolhido para ser visitado por oferecer contato com a natureza e diferentes atrativos.

 

“O pessoal achou muito lindo o parque. Eles virão outras vezes com as famílias, visitar, fazer trilha. Eu vou trazer outras turmas que eu tenho também para visitação”, comentou Rosilda Cordeiro, professora do projeto.

 

Com vegetação nativa e animais silvestres em uma área de 172.625 m², o Parque Raimundo Malta fica na Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, 122, Bairro dos Municípios (no final da Rua Angelina), e tem entrada gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.