Além das praias paradisíacas e dos cenários preservados, Bombinhas tem mais um motivo para se orgulhar: mais uma vez a Águas de Bombinhas registra excelentes números no índice de perdas de água tratada e registrou a média móvel de apenas 12% em 2022. Este é um número muito inferior à média nacional. Conforme o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), em 2021 a média de água perdida no Brasil foi de 40,1% de todo o volume produzido.
Conforme Henrique Gonçalves Mendes, responsável pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa, se o Ranking do Saneamento de 2022 apresentado pelo Instituto Trata Brasil fosse aplicado hoje, Bombinhas estaria entre os três munícipios com menor índice de perdas na distribuição do país.
“A concessionária preza por sua operação sustentável, e mostra os resultados não só com as ações de perdas mas também com ações relacionadas ao consumo de energia. Hoje, Bombinhas conta com 86% de toda energia consumida proveniente de fonte renovável. São investimentos em tecnologia e inovação que trazem resultados”, completa ele.
Os índices de perda de água são captados pelo CCO, um sistema que atua 24 horas por dia no monitoramento das pressões ao longo de todo o sistema. Esse monitoramento permite tomar ações rápidas e mitigar as fragilidades em possam contribuir para o aumento de perdas, conforme Henrique explica.
Saiba mais sobre a Águas de Bombinhas nas redes sociais da empresa: www.facebook.com.br/aguasbombinhas e instagram: @aguasbombinhas.

